SAC: 0800 643 1214 Fale Conosco
Home / Dicas / Transfers para chocolate

Transfers para chocolate

Os transfers para chocolate são maravilhosos para dar um acabamento mais sofisticado e diferenciado para doces como: pães de mel, pirulitos, alfajores e bombons ou qualquer doce que possua superfície e base plana.

Para utilizá-los, basta cortar as folhas para transferência em um tamanho pouco maior do que o doce, pincelar a superfície com chocolate e aplicar o papel decorado.

Depois, basta esperar até que o chocolate cristalize para retirar a folha e cortar as rebarbas que sobrarem. Para apará-las, uma maneira fácil é aquecer em água fervendo uma faquinha bem afiada.

Tome cuidado com:

1) Os transfers foram feitos para serem utilizados na superfície de chocolate nobre e não em coberturas.

2) A temperatura máxima do chocolate para receber o transfer é de 29°. Mais do que isso pode danificar a camada fina de manteiga de cacau do desenho.

3) Toda folha de transfer deve que vir com uma etiqueta de validade, pois essa manteiga de cacau vence, impossibilitando a transferência do desenho.

4) As folhas de transfers são muito delicadas. Por isso, devem ser guardadas longe de produtos pontiagudos que possam danificar o desenho e longe de temperatura alta.