SAC: 0800 643 1214 Fale Conosco
Home / Dicas / Técnicas de Derretimento

Técnicas de Derretimento

Existem três técnicas de derretimento de chocolate: banho-maria, microondas e derretedeiras elétricas de uso profissional. As duas primeiras técnicas são mais utilizadas para pequenas quantidades e a terceira, para maiores quantidades. Mas tome cuidado, em qualquer das técnicas, se o chocolate ultrapassar 50oC, ele queima e fica inutilizável para a sua aplicação.

Banho-maria: corte o Genuine em pequenos pedaços na quantidade desejada. Aqueça uma panela com água e desligue o fogo quando começar a criar bolhas d’água no fundo da panela (a temperatura da água deverá estar suportável ao contado de sua mão). Despeje o chocolate cortado num recipiente seco e coloque sobre o banho-maria desligado. Mexa com uma espátula até que o chocolate esteja derretido completamente.

Microondas: corte o Genuine em pedaços, colocando-os em um recipiente de vidro. Leve ao microondas em potência média por 1 minuto. Retire do microondas, mexa com uma espátula e leve novamente o recipiente por mais 30 segundos no microondas. Se necessário, repita este processo.

Derretedeira profissional: basta colocar a barra inteira de Genuine dentro do aparelho e ajuste a temperatura no termostato. Ele será derretido lentamente, sempre na mesma temperatura inicial.