SAC: 0800 643 1214 Fale Conosco
Home / Historias Genuínas / A paixão por cozinhar que vem de família

A paixão por cozinhar que vem de família

Vivian Nhoncance – Dona da Vivian Nhoncance – Cozinhando Com Amor

“Impossível não sair doce gostoso com chocolate.”

Cozinhar sempre foi uma paixão da família Nhoncance. Foi assim que a Vivian aprendeu a arte da confeitaria, com sua mãe, avós e a bisa Lectícia, desde pequena. Residente de Santos/SP desde os 5 anos, a confeitaria iniciou-se como um hobby, presenteando amigos com bolos e doces, até que eles começaram a pedir encomendas. Então, a proprietária da Vivian Nhoncance – Cozinhando com Amor desde Dezembro/15, trocou a publicidade pela sua paixão, a cozinha.

A sua curta, mas intensa e bem-sucedida jornada tem dado tão certo que ela participou da 2ª temporada do Bake-Off Brasil, do SBT, e foi uma das 14 escolhidas dentre mais de 10 mil inscritos. “Eu já tinha me inscrito na primeira temporada, mas não fui chamada e quando vi o anúncio da segunda, mandei de novo minha inscrição e fui selecionada. Primeiro a entrevista, depois a gravação em casa e finalmente a certeza de que estava no programa. Mas só consegui acreditar quando cheguei lá.”

Uma das principais dicas vem de sua bisavó. “Nunca faça uma receita nova quando vai receber visitas. Fora isso, se aventurem no mundo dos doces e permitam-se errar”. Suas outras dicas são:

Estude muito e aperfeiçoe suas técnicas, porque um pequeno deslize na receita desanda tudo.
Aventure-se. Comece com receitas simples e vá aprimorando-as.
Preze pela qualidade de seus produtos. Eles fazem toda a diferença no resultado final - “não podemos comparar um brigadeiro feito com chocolate puro com brigadeiro feito com achocolatado”.

Os próximos passos para a Vivian Nhoncance – Cozinhando com Amor é continuar aprimorando seus conhecimentos e quem sabe no futuro, realizar o seu sonho de abrir uma confeitaria pequena e charmosa, como um bistrô.

Faça como a Vivian, conte-nos a sua história de sucesso. Quem sabe não aparece na nossa página?



Compartilhe essa história