SAC: 0800 643 1214 Fale Conosco
Home / Historias Genuínas / Um casamento com o doce sabor do sucesso

Um casamento com o doce sabor do sucesso

Dafni Rezende e Marcio Floriano
Proprietários da Chocolate Gourmet

'’Os chocolates Genuine proporcionam uma ótima apresentação do produto final, com uma qualidade espetacular."

Casados, confeiteiros e empreendedores da Chocolate Gourmet. Essa é a história de Dafni e Márcio, famosos em Santos/SP pela sua charmosa confeitaria e uma variedade de deliciosos doces, como a éclair que pode ser encontrada em 12 versões diferentes e o sonho com cinco irresistíveis recheios. Além disso, eles também oferecem salgados e Kit Festas para encantar ainda mais seus clientes.

Antes de iniciarem o sonho de abrir a confeitaria, Dafni foi auxiliar administrativa por sete anos e Marcio era responsável por um site de compras coletivas na Baixada Santista. Ela sempre produziu doces para amigos e família, mas com o nascimento do filho Matheus, se aprimorou, já que todos os anos tinha uma festa de aniversário para preparar. Foi aí que as pessoas começaram a pedir por encomendas em casa e o bem-casado foi o pontapé inicial. O sucesso foi tanto que chegaram a preparar 2.000 unidades em 36 horas com a ajuda de toda a família. “Enquanto eu fazia, um montava, outro embrulhava, outro dava o laço e por aí, foi (rs).” – diz Dafni.

Márcio é tão amante de chocolate teve a ideia de colocar como nome da confeitaria “Chocolate Gourmet”. Além disso, quis resgatar as receitas tradicionais da infância e levar vivacidade e lembranças boas aos seus clientes. Ele é quem cuida das redes sociais do estabelecimento, tirando fotos a cada fornada que sai e a cada doce que é exposto, o que faz com que a loja esteja sempre cheia.

Para ter sucesso no negócio de doces, eles consideram muito importante ter amor no que faz, mas somente isso não faz o cliente chegar até você:

É preciso ter qualidade e excelente atendimento, para conquistar o cliente – usam chocolates Genuine que, segundo Márcio, proporcionam “uma ótima apresentação do produto final, com uma qualidade espetacular, principalmente para os nossos clientes que são amantes por qualidade nas sobremesas como nós.”
Criatividade e acompanhar as tendências de mercado; criando ideias novas e se diferenciando dos outros – eles realizam festivais temáticos por uma semana, como o “Festival de Éclairs”.
Trabalhar muito, se dedicar noite e dia,investir em conhecimento – participam de cursos em lojas especializadas, feiras e aulas no YouTube.

Perder seus medos também é primordial para o negócio crescer. Dafni considera esse o seu maior erro. “O medo não te deixa agir e nem seguir pra frente, quando eu perdi o medo de arriscar, a energia mudou, os pensamentos se afloraram e umaforça indomável cresceu dentro de mim, transformando meus pensamentos em positividade” . Com a ajuda de seu marido e com muita paixão, foi assim que a confeitaria Chocolate Gourmet completou 2 anos em Março de 2016. Os próximos passos? Continuar investindo em qualidade, atendimento e publicidade para, quem sabe, abrir uma nova loja para adoçar um novo bairro.

Faça como a Dafni e o Márcio, conte-nos a sua história de sucesso. Quem sabe não aparece na nossa página?



Compartilhe essa história