SAC: 0800 643 1214 Fale Conosco
Home / Historias Genuínas / Mãos que Encantam com criatividade e sabor

Mãos que Encantam com criatividade e sabor

Helena Gobato
proprietária da Mãos que Encantam

"O chocolate é venda certa, basta atravessar a rua e já está vendido! Ainda mais se for com chocolate Genuine."

Helena Gobato, paranaense, atualmente residente em São Paulo com seu marido, filhos e mãe. A “Mãos que Encantam” oferece trufas deliciosas, bolos de pote, cones trufados, pães de mel, docinhos para festa e bem-casados.

Helena começou a cozinhar logo cedo, com a ajuda de sua avó e através de uma cooperativa na região que oferecia cursos de culinária. Os quitutes feitos por elas eram vendidos para arrecadar dinheiro para a igreja. Em 2009, uma surpresa a fez mudar o seu caminho. Após 15 anos de sua primeira filha, Helena engravidou novamente e frente a uma crise financeira, iniciou de maneira profissional a venda de doces, bolos e afins na rua, salões de cabeleireiro e lojas diversas, onde a trufa recheada de brigadeiro era o seu carro-chefe. Com o auxílio de sua filha, foi divulgando o seu trabalho, que conta com a criatividade de criar algo diferente semanalmente.

Para crescer e ter sucesso no mercado da confeitaria, ela acredita que ingredientes de qualidade, como o chocolate Genuine , faz com que o produto deixe um gostinho de “quero mais” no cliente, tanto que ela não recomenda mudar algum ingrediente ou maneira de fazer a receita que sempre vende, pois as pessoas já estão acostumadas e adoram. Além disso, a criatividade e conhecimento são primordiais: “Sempre busco me aperfeiçoar em mini cursos, internet e revistas. Às vezes, invento a receita que acaba dando super certo.”

Veja as outras dicas que a Helena tem para quem está começando:

Aproveite as datas comemorativas para começar, por exemplo, dia das crianças, natal, mães, depois é só continuar.
Divulgue o máximo que puder.
Calcule bem os custos para cobrar um valor justo.
Pesquise sempre os ingredientes que você utiliza em diferentes pontos de vendas, os preços podem ter grande diferença.

“O chocolate é venda certa, basta atravessar a rua e já está vendido! Ainda mais se for com chocolate Genuine”. Segundo Helena, Genuine deixa seus produtos maravilhosos devido à ótima qualidade, sabor incrível e fácil manuseio.

A “Mãos Que Encantam” pretende comprar um automóvel para realizar entregas e aumentar suas vendas. No futuro, o planejamento é de abrir uma confeitaria.

Faça como a Helena, conte-nos a sua história de sucesso! Quem sabe não aparece em nossa página?



Compartilhe essa história