SAC: 0800 643 1214 Fale Conosco
Home / Historias Genuínas / Uma aula de sabor e sucesso com o chocolate!

Uma aula de sabor e sucesso com o chocolate!

Sandra Ozéas
Culinarista e Professora

'Os chocolates Genuine facilitam muito meu trabalho, pois consigo a temperagem perfeita, o que evita o retrabalho e traz um sabor maravilhoso. É sucesso garantido para minhas receitas'

Se você acompanha nosso calendário de aulas, existe um nome que deve ser bem familiar: Sandra Ozéas. A culinarista, em parceria com os Chocolates Genuine, ensina diversas técnicas e receitas fantásticas que podem incrementar muito o seu portfólio de produtos. Natural de São Paulo, Sandra atualmente trabalha para duas grandes empresas do mercado de chocolates e doces, e, além disso, faz encomendas diversas.

A carreira de Sandra começou em um segmento bem diferente. Formada em administração, fundou e trabalhou em uma empresa de confecção de uniformes por 13 anos. Apesar de ter uma família com longo histórico de excelentes cozinheiras, a princípio, ela nunca cogitou entrar na área.

Em 2010, ao encerrar as atividades da confecção e ter uma experiência negativa no mercado de trabalho, Sandra entendeu que estava na hora de uma mudança. “Não me sentia feliz em estar presa dentro de um escritório, recebendo ordens em um trabalho burocrático e repetitivo”.

O contexto não estava fácil, o mundo estava em crise, o que se estendia para o Brasil, e o mercado de trabalho estagnado. A solução veio após uma longa conversa com uma amiga, ali começava a história de Sandra como confeiteira. O início não foi fácil, e ela mesma conta que no início, relutou em trabalhar com chocolate. “Não conhecia e não sabia como lidar com ele. Além disso, muitas pessoas falavam que era complicado. Quando comecei a fazer as encomendas, vi que não era nenhum bicho de sete cabeças... me apaixonei! ”.

Sandra acredita que hoje o mercado vive um ótimo momento, mas é preciso estar atento. “São muitas pessoas entrando e está na moda ser Chefe Confeiteiro”. Para ela, é uma profissão que exige muito amor e dedicação, além de constante aprendizado e estudo; “o trabalho é árduo e é preciso ter determinação e empenho”.

Para quem está começando, Sandra tem algumas dicas:

Escolha uma boa marca de chocolate: a qualidade dele vai garantir seu trabalho. Um produto de qualidade duvidosa pode acabar te desanimando.
Pesquise muito sobre o mercado do produto que vai oferecer.
Ofereça degustação e peça críticas, são elas que te farão melhorar;
Busque um diferencial para agregar valor à receita.
Sempre faça os cálculos dos custos de produção . Valorize o seu trabalho, ou você pode acabar tendo menos lucro!

Há dois anos dando aulas para a Cargill, Sandra diz que só tem elogios a fazer. “Os chocolates Genuine facilitam muito meu trabalho, pois consigo a temperagem perfeita , o que evita o retrabalho e traz um sabor maravilhoso. É sucesso garantido para minhas receitas. A variedade também me permite diferenciar e variar os sabores. Posso criar qualquer receita com eles.”

Para 2017, ela tem como objetivo divulgar ainda mais o seu nome nas redes sociais e ter mais tempo para atender suas alunas, fortalecendo seu trabalho e garantindo ainda mais retorno para suas aulas e encomendas. Além disso, Sandra quer buscar receitas mais modernas e inovadoras que atraiam um público maior e planeja também projetos voltados para a internet.

Faça como a Sandra, conte-nos a sua história de sucesso. Quem sabe não aparece na nossa página?



Compartilhe essa história